Política

Julgamento de Sergio Moro deve ser adiado após pedido de vistas coletivo; entenda

Jefferson Rudy/Agência Senado
Nova data deve ser reservada para análise da ação contra o senador Moro  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 01/04/2024, às 14h38   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O julgamento contra o senador Sergio Moro (União), que pode culminar na cassação do seu mandato, teve início nesta segunda-feira (1º), mas pode ser suspenso por conta de um pedido de vista coletivo, segundo um integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). As informações são da CNN.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o portal, o pedido vai acontecer porque o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, relator do processo, não disponibilizou o voto para os demais colegas.


O presidente do TRE-PR, Sigurd Roberto Bengtsson, reservou três datas para a análise da ação: esta segunda-feira (1º), quarta-feira (3) e segunda-feira (8).


Caso ocorra o pedido de vista, uma nova data vai ser reservada para a análise do processo:terça-feira (9). Contudo, o futuro do senador só vai ser definido nos próximos meses após julgamento de recurso que deve ser impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) independentemente do resultado no TRE-PR.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp