Política

Julgamento que pode tornar Luciano Hang inelegível é suspenso; saiba detalhes

Divulgação/Agência Brasil
Luciano Hang é acusado de abuso de poder econômico  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Agência Brasil

Publicado em 07/11/2023, às 17h22   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um julgamento que poderia tornar o proprietário das lojas Havan, Luciano Hang, bem como o prefeito e vice-prefeito de Bagé (RS), Divaldo Vieira Lara e Mario Mena Khalil, foi suspenso nesta terça-feira (7). O pedido de vista foi feito pela desembargadora eleitoral Patrícia da Silveira Oliveira e o julgamento deverá ser retomado na próxima quinta-feira (9) no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). As informações são do g1.

O pedido de vista é uma solicitação da cópia do processo para que o julgador tenha acesso e possa fazer um estudo mais aprofundado. Portanto, ele ainda não deseja manifestar uma decisão em relação à questão, solicitando, assim, um tempo maior para analisar o caso.

Ambos políticos de Bagé são acusados de abuso do poder político. O prefeito também enfrenta a acusação de abuso de poder econômico, crime pelo qual Luciano Hang também responde.

Durante uma live feita pelo atual prefeito, que tentava a reeleição em 2020, o dono da Havan aparecia elogiando o político. Na época, o empresário dizia que queria instalar uma loja na cisade e dava a entender que isso não poderia acontecer caso outra pessoa vencesse o pleito.

Caso sejam condenados, os políticos podem ter seus mandatos cassados, o que exigiria novas eleições em Bagé. Já Hang óde ficar inelegível por 8 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp