Política

Jusmari Oliveira demonstra otimismo em ser confirmada candidata à prefeitura de Barreiras

Dinaldo Silva / BNews
A titular da SEDUR vem sendo apontada como o nome do governo da Bahia para a disputa na cidade do Oeste baiano  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/01/2024, às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) do Estado, Jusmari Oliveira, tem demonstrado confiança de que será a candidata do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para eleição deste ano para a prefeitura de Barreiras, cidade localizada na região Oeste da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao BNews, Jusmari destacou que a sua pré-candidatura já está posta, mas que vem trabalhando para que o seu nome seja confirmado para o pleito.

"Eu sou pré-candidata à prefeitura de Barreiras. Nós estamos trabalhando com todas as lideranças ligadas ao governo do Estado por uma unidade no entorno do meu nome. Poderá até ser outro nome, mas eu estou trabalhando para ser o meu nome", disse a secretária durante a inauguração de um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na Estação Pituaçu do metrô.

Outro nome que vem se colocando na disputa para ser o candidato à prefeitura de Barreiras é o ex-deputado federal Tito, que se filiou ao PT . Apesar disso, Jusmari tratou de minimizar a concorrência e destacou a parceria entre o seu partido, o PSD, com o Partido dos Trabalhadores.

"Tem uma candidatura posta que a de Tito, que se filiou agora ao PT. Ai muita gente [diz]: 'Ah, Tito foi para o PT. Agora ele é o preferido do governo'. Não, nós estamos em um projeto que governa o Estado da Bahia construído por vários partidos e entre eles eu destaco o PSD e o PT, que estão em condições de igualdade na participação desse projeto”, disse a secretária.

“Então, não me sinto em nenhum momento com a possibilidade de ser preterida na preferência de candidata do grupo por não ser filiada ao PT. Achei muito bom a vinda do Tito para o PT, porque é o nosso principal partido parceiro”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp