Política

Jusmari Oliveira enaltece desenvolvimento tecnológico com parceria estadual e federal

Dinaldo Silva/BNews
A secretária da Sedur, Jusmari, indicou que ação fortalecerá surgimento de novas indústrias  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 18/01/2024, às 10h59   Daniel Serrano e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à cidade de Salvador, no estado da Bahia, levou até a sede do Senai Cimatec várias autoridades do governo da Bahia. Além do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a secretária de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDU), Jusmari Oliveira, é uma delas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Referente a assinatura do acordo para implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, a gestora da pasta enalteceu o desenvolvimento tecnológico ao setor industrial do estado possibilitado por meio da iniciativa.

“Muito importante para a Bahia, para o Brasil, e principalmente nesse momento em que o governador Jerônimo busca novas indústrias, novos empreendimentos industriais, não há possibilidade de se crescer um parque industrial sem ter na sua retaguarda a capacitação tecnológica e a pesquisa, principalmente”, destacou em entrevista à imprensa.

O desenvolvimento socioeconômico do estado tal qual do país envolve a atuação do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica e do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec).

“Estamos muito felizes porque hoje temos certeza de que o presidente Lula junto com o ministro Rui Costa vão anunciar a grande parceria com o estado da Bahia para nós iniciarmos o tramo 4 do metrô, levando o metrô até Campo Grande, que é um projeto que a gente cadastrou no PAC, vinha perseguindo, vinha lutando por ele”, reforçou Jusmari.

Descarte

Questionada sobre a possibilidade de pedir o auxílio de Lula sobre o apoio a uma possível candidatura à prefeitura de Barreiras (BA), Jusmari Oliveira descartou essa ação nesta quinta. 

“Hoje não precisa, hoje o dia é do Senai Cimatec, é da tecnologia, é do metrô, são das grandes obras de mobilidade para o Estado. A gente tem feito isso nos bastidores de outurnamente”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp