Política

Jusmari Oliveira revela prazo para escolha de empresa que vai tocar obra do VLT; saiba mais

Dinaldo Silva/BNews
Secretária participou de evento da adesão do governo da Bahia ao programa Pé de Meia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 11/03/2024, às 11h54   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) do Estado, Jusmari Oliveira, falou sobre o andamento das obras do VLT do Subúrbio Ferroviário, que vai substituir os antigos trens que circulavam na região. Segundo ela, ainda em março ficará definido qual empresa irá tocar a obra. Jusmari participou do evento que formalizou a adesão ao programa Pé de Meia, que fornece uma bolsa aos estudantes do ensino médio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo Jusmari, o prazo para a adesão de novas empresas que queiram participar da obra foi prorrogado até o dia 25 de março. “Para melhorar a possibilidade de participação de todas as empresas que queiram participar da obra, nós prorrogamos o prazo de abertura das propostas. Ele estava previsto para dia 12 de março, prorrogamos para dia 25 de março. Prazo em que nós esperamos que a gente decida qual a empresa que vai tocar a obra”, salientou. 


“Nós temos, já no antigo projeto, CAO, a Comissão de Acompanhamento de Obra. Como nós ampliamos agora o trecho do VLT, triplicamos na realidade, nós estamos agora organizando a nova comissão e incluindo nessa comissão participantes dos outros trechos que antes não estavam no projeto. Então nós esperamos, até o dia 20, estar com essa comissão instalada, todos tomados posse. Nós estamos convidando lideranças de todos os trechos por onde o projeto VLT vai passar. E essa comissão, ela terá a oportunidade de acompanhar tanto a abertura da licitação, tanto a realização da contratação da obra, como depois o andar da obra e vai ser também em nossos olhos, nossos colaboradores, para que a obra saia o melhor, o mais perfeita possível”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp