Política

Justiça autoriza título para Michelle Bolsonaro; saiba qual

Domingos Júnior/BNews
Michelle Bolsonaro, que recebeu homenagem recentemente na Bahia, terá outro título concedido  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 21/03/2024, às 07h08   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça negou um pedido liminar para barrar a utilização do Theatro Municipal de São Paulo para o evento de entrega do título de cidadã paulistana para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e confirmou o evento para a segunda-feira (18).

Segundo decisão da juíza da 12ª Vara da Fazenda de São Paulo, Paula Micheletto Cometti,não há provas de que o evento no Theatro Municipal causará custo extra ao município.

"Não há elementos suficientemente seguros para, já nesse momento processual, afirmar que a conduta de realizar a cerimônia para entrega de título de cidadão paulistano no Teatro Municipal de São Paulo implicará em gastos extras ao Poder Público, sobretudo, considerando que não há prova concreta nesse sentido", disse.O pedido para proibir a sessão foi feito pela deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) e a assessora parlamentar e ativista em direitos humanos Amanda Marques Paschoal.

Segundo argumentaram, o evento deveria ser realizado na Câmara de São Paulo e não no Theatro Municipal, pois o custo com a mudança de local pode atingir R$ 100 mil, que é o valor de aluguel da Sala de Espetáculos, e a sessão pode ser relacionada a questões eleitorais.

A Prefeitura de São Paulo disse que o evento ocorrerá sem custos aos cofres públicos. Segundo a Câmara Municipal, a sessão não poderia ocorrer na sede do Poder Legislativo porque outras três homenagens ocorrerão no dia, uma delas no mesmo horário da sessão.

A homenagem à Michelle foi proposta pelo vereador Rinaldi Digilio (União) e aprovada em novembro de 2023 com votos da base de Ricardo Nunes (MDB). O prefeito terá o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida para a reeleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp