Política

Justiça eleitoral barra nome de candidato que queria usar "Bolsonaro" na urna

Divulgação
Ministério Público Eleitoral já tinha pedido que o nome não fosse usado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/09/2024, às 14h17   Yuri Pastori



A Justiça Eleitoral barrou o nome de urna de um candidato a vereador de Lauro de Freitas, na região metropolitana, que queria usar o nome "Bolsonaro". Heitor Ávila De Souza (PL) desejava utilizar o nome "Heitor Bolsonaro" na urna.

📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!

"Defiro o pedido de Registro de Candidatura -RRC - Candidato, Cargo - Vereador, no município de LAURO DE FREITAS/BA, nas Eleições de 2024, fazendo constar o nome de urna HEITOR ÁVILA DE SOUZA, Partido Liberal – PL – Lauro de Freitas BA", diz a sentença assinada em 2 de setembro pela juíza eleitoral Cristiane Menezes Santos Barreto.

A juíza defendeu que o "mero fato do candidato utilizá-lo [fazer uso do nome Heitor Bolsonaro] em suas redes sociais, não é suficiente para que seja usado" nas urnas. O registro da candidatura foi então aceito com o uso do nome de registro civil, já que o candidato não apresentou outra alternativa.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) já tinha pedido, no dia 31 de agosto,  o indeferimento do uso do nome de urna escolhido e pelo deferimento do requerimento do registro de candidatura com o nome completo do registro civil. O parecer foi assinado pelo promotor eleitoral José Renato Oliva De Mattos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp