Política

Justiça toma decisão sobre prefeito preso por usar veículo oficial para curtir o carnaval na Bahia

Imagem Justiça toma decisão sobre prefeito preso por usar veículo oficial para curtir o carnaval na Bahia
Ele havia sido preso pela Polícia Federal ao retornar do carnaval de Porto Seguro  |   Bnews - Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 08h28


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito da a cidade de São José do Barreiro, em São Paulo, foi solto após decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, recebeu liberdade provisória. Ele havia sido preso pela Polícia Federal (PF) por ter usado um veículo oficial para curtir o carnaval da Bahia.

A decisão do TRF3 foi divulgada na noite desta quinta-feira (22) e o prefeito deve reassumor o cargo à frente da prefeitura nesta sexta-feira (22). Ainda na noite de ontem, o gestor publicou uma foto ao lado da esposa e dos filhos comemorando a liberdade. 

“Boa noite, em casa com meus amores. Quero agradecer a todos pelas orações e msg de apoio. Deus no comando sempre! Meu muito obrigado.”

De acordo com a PF, o prefeito foi preso quando estava com a esposa e outros três casais em uma van da Secretaria de Saúde da cidade, voltando do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O grupo vestia abadás usados na folia de Porto Seguro.

A suspeita é de crime de responsabilidade fiscal, uma vez que o combustível do veículo utilizado pelo prefeito é financiado com recursos da União.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp