Política

Kiki Bispo acredita em freio do PDT caso Carballal volte à Câmara Municipal

Kiki - Divulgação/CMS
Volta de Henrique Carballal à Câmara de Vereadores é discutida pela cúpula petista para fortalecer articulação na Casa  |   Bnews - Divulgação Kiki - Divulgação/CMS

Publicado em 02/05/2022, às 21h42 - Atualizado às 22h06   Eliezer Santos e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Recém-reingresso à Câmara Municipal de Salvador, o vereador Kiki Bispo (União Brasil), da base de apoio do prefeito Bruno Reis (União), comentou em entrevista ao BNews, na noite desta segunda-feira (2), a possibilidade de Henrique Carballal (PDT) também voltar para a Casa.

O retorno de Carballal, que deixou a cadeira no Legislativo para coordenar a pré-campanha de Geraldo Júnior (MDB) a vice-governador, é articulada pela cúpula petista no estado a fim de reforçar o grupo na Câmara.

Kiki acredita, no entanto, que, caso a volta de Carballal se confirme, a atuação do vereador deve esbarrar no partido do edil, o PDT, que compõe a base de ACM Neto e (União) e Bruno Reis (União).

"Ele precisa formalizar isso, porque, o que me consta, o PDT formalizou oficialmente ao presidente da Casa que faz parte da base do prefeito Bruno Reis. Então eu acho que é uma matéria interna corporis, que ele vai ter que discutir dentro do partido e eu acredito que a determinação vai ser totalmente o contrário", disse o vice-líder do governo na CMS.

Leia mais: Com dissidência, presidente estadual do PDT manda recado para bancada na CMS

"Mas vamos esperar a postura de Carballal, até pra ver como é que ele vai agir nesse retorno, se é que ele saiu, ficou. Porque Carballal às vezes tem essa dificuldade, essa dúvida existencial sobre tá aqui, tá ali, então a gente não sabe ao certo se ele saiu ou se ele permaneceu na Câmara Municipal", alfinetou o vereador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp