Política

Com dissidência, presidente estadual do PDT manda recado para bancada na CMS

Félix - Cleia Viana/Câmara dos Deputados
"Quando começar com questão fechada, os vereadores devem seguir o partido", afirma o dirigente do PDT na Bahia  |   Bnews - Divulgação Félix - Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Publicado em 27/04/2022, às 16h37 - Atualizado às 17h09   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à dissidência provocada pela ida de Henrique Carballal (PDT) para a pré-campanha de Geraldo Júnior (MDB) e Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, mandou um "aviso" à bancada do partido da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Atualmente, a legenda tem três representantes na Casa. Anderson Ninho e Emerson Penalva integram a base de apoio do prefeito Bruno Reis (União Brasil), enquanto Randerson Leal declarou acompanhar politicamente o presidente do Legislativo municipal, Geraldo Júnior.

Leia mais: Presidente estadual diz que PDT não fechou questão, mas CPI é 'bem-vinda'

Filho do deputado estadual ex-pedetista Robero Carlos, Randerson assumiu, recentemente, a cadeira aberta por Carballal, que irá coordenar a campanha de Geraldo.

Em entrevista ao BNews na noite desta terça-feira (26), Félix Mendonça declarou que, por enquanto, sem votações expressivas na Câmara, estão todos "dentro da normalidade, legalidade". Quando ocorrerem pautas "importantes", segundo o presidente, no entanto, o PDT deve "fechar questão" em favor de Bruno Reis.

"Nós vamos, em algum caso, fechar questão. Até então, todos estão dentro da normalidade e da legalidade. Quando começar com questão fechada, os vereadores devem seguir o partido", enfatizou. Questionado sobre se projeta um possível tensionamento no futuro, Félix respondeu: "aí é uma opção deles".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp