Política

Kiki Bispo solta o verbo após fala de Éden Valadares; entenda

Joilson César / BNews e Paulo M. Azevedo / BNews
Kiki Bispo disse que o Governo do Estado é inimigo do transporte público e da mobilidade  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews e Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 25/10/2023, às 15h35 - Atualizado às 15h47   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder do governo na Câmara de Salvador, soltou o verbo contra presidente do PT, Éden Valadares, após uma fala do petista sobre o transporte público, principalmente o metrô.

O edil disse que o Governo do Estado é inimigo do transporte público e da mobilidade. “São 17 anos de ferry boat sucateado, ônibus metropolitanos caindo aos pedaços, a ponte Salvador-Itaparica só no papel. Um governo que desativou os trens do Subúrbio há dois anos e meio com a falsa promessa do VLT e deixou a população desassistida”, disparou. "Salvador não precisa experimentar um governo do PT, porque já sabe muito bem como é a gestão do partido: uma tragédia", completou.

Além disso, Kiki questionou a autoridade que o PT “teria para criticar a qualidade do sistema em Salvador se em Lauro de Freitas, maior cidade administrada pela sigla na Bahia, o transporte público é um verdadeiro caos”.

“São greves e paralisações frequentes dos rodoviários, ônibus totalmente sucateados – muitas vezes até o povo, quando vê esses veículos trafegando nas ruas da capital, critica por engano a prefeitura de Salvador, por acreditar que são da frota soteropolitana. Basta comparar para ver a diferença”, disse.

Ademais, o vereador disse que “o prefeito Bruno Reis não é inimigo de nenhum modal e tem defendido reiteradamente a integração entre os diferentes meios de transporte como forma de melhorar a mobilidade urbana”.

O prefeito apenas pontuou uma realidade: a crise nacional das empresas de transporte sobre pneus e o desequilíbrio tarifário do sistema entre metrô e ônibus. A prefeitura já tentou diversas vezes, inclusive, conversar com o governo para buscar uma solução para esse problema”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp