Política

Kleber Rosa reafirma desejo de pré-candidatura do PSOL em Salvador

BNews
Partido realizou convenção neste domingo para eleger nova composição da Executiva Estadual  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniel Serrano e Eduardo Dias

por Daniel Serrano e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 17/09/2023, às 12h06 - Atualizado às 12h22


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o 8° Congresso Estadual do PSOL neste domingo (17), para eleger a nova composição da Executiva do partido na Bahia, o ex-candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa, reafirmou o desejo de contar com uma pré-candidatura da sigla em Salvador.

“Alguns elementos centrais importantes para a conjuntura vão ser aprovados aqui. A gente deve se debruçar aqui sobre a candidatura própria do PSOL para a Prefeitura de Salvador, e em outras grandes cidades, onde a gente tem a musculatura para apresentar a candidatura. Então, o PSOL afirma a importância de ter candidato próprio, sobretudo na capital”, afirmou Rosa, destacando que o partido avalia relação com o governo Jerônimo.

E também nós vamos discutir sobre a relação com o governo da Bahia. Acho que o PSOL tende a sair daqui reafirmando sua autonomia em relação ao governo Jerônimo e devemos aprovar também um balanço crítico em relação ao primeiro momento do governo em questão de algumas áreas. Mas, sobretudo, no que diz respeito à questão da segurança pública. Com isso eu acho que o PSOL se afirma como um partido que segue se construindo para ser uma alternativa de esquerda no estado da Bahia", pontuou.  

Rosa comentou ainda se disponibilizará seu nome para uma eventual candidatura do partido na capital baiana. 

“Tem alguns nomes que são normalmente ventilados pela expressão pública. O meu nome é um nome que tem sido colocado, tem outros nomes, têm um da camarada Tâmara, que também é um nome forte, que saiu fortalecido do processo eleitoral. Temos o camarada Hilton também, nosso deputado, que é sempre um nome com que o partido costuma contar. Esse debate não vai se dar aqui hoje, esse debate sobre quem seria, ou quem será, quem tem um desafio de representar a gente no processo eleitoral vai se dar depois, mas acho que essa instância aqui. Hoje ela reafirma a importância, a necessidade do pessoal ter cara própria no processo eleitoral do ano que vem", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp