Política

Kleber Rosa quebra o silêncio sobre punição do TRE-BA

Domingos Jr/ BNews
Tribunal puniu o psolista Kleber Rosa por irregularidade em cota eleitoral para negros e mulheres  |   Bnews - Divulgação Domingos Jr/ BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/09/2023, às 09h52 - Atualizado às 10h59


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) puniu o ex-candidato do PSOL ao governo da Bahia, Kleber Rosa, por entre outras infrações, irregularidades no uso da cota de recursos destinada a negros e mulheres pelo Fundo Eleitoral.

Ao BNews, Kleber Rosa disse que os candidatos do PSOL doaram algumas cotas ao partido e que este valor foi usado na campanha eleitoral do ano passado e o TRE-BA teria entendido que este mecanismo não estaria previsto na legislação eleitoral.

Kleber Rosa cita ainda alguns imbróglios entres empresas terceirizadas, que prestaram serviço a sua campanha, com funcionários para que o tribunal tomasse a decisão. Um dos casos é o de uma jornalista contratada pela campanha do PSOL, que acabou emitindo um MEI para prestar o serviço de campanha. No entanto, segundo ele, ainda há um impasse entre a profissional e empresa que ela é veiculada. 

O psolista revelou ainda que o partido vai recorrer da decisão. “Obviamente, [o caso] não atenta a nossa seriedade. A assessoria jurídica do partido está acompanhando o caso”. 

Na punição, o TRE-BA cobra a devolução de R$ 39 mil dos R$ 45 mil que Kleber Rosa teria movimentados durante a campanha eleitoral. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp