Política

Preso, ex-diretor da PRF tinha fotos de Bolsonaro e Michelle no celular

Reprodução/Redes Sociais
Assumidamente bolsonarista, Silvinei Vasques é suspeito de usar PRF para interferir no resultado das eleições presidenciais de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/09/2023, às 08h34   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Preso desde o dia 9 de agosto, o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, tinha fotos de Jair e Michelle Bolsonaro na galeria de seu celular. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Embora tenha afirmado à CPI do 8 de Janeiro que tinha apenas uma "relação profissional" com Jair Bolsonaro, os arquivos estavam no aparelho celular de Vasques e foram descobertos durante a quebra de seu sigilo telefônico.

O material obtido pela coluna também mostrou que o então diretor da PRF fazia parte da lista de transmissão de Bolsonaro no WhatsApp, por meio da qual o ex-presidente compartilhava mensagens com aliados.

Entre elas, segundo a coluna, estão fotos do ex-diretor ao lado de Michelle durante um encontro de mulheres PRFs e o casal Bolsonaro abraçado no Palácio da Alvorada, com a mulher usando uma farda do órgão.

Através de nota, o advogado de Silvinei Vasques, Eduardo Pedro Nostrani Simão, disse que "encontros de agentes públicos em órgãos públicos não dão o tom de envolvimento pessoal".

"Não existe amizade entre eles, mas presumível respeito. Tanto pelo que um fez na Presidência do Brasil quanto pelo que o outro fez pelo combate às drogas e pela segurança nas rodovias federais", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp