Política

Olívia Santana fala em “discussão mais profunda” no PCdoB; saiba detalhes

Joilson César / BNews
Olívia Santana conversou com o BNews na manhã desta terça-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana, do PCdoB, disse que o partido fez uma discussão mais profunda sobre a eleição municipal de 2024 em Salvador. A parlamentar conversou com o BNews na terça-feira (5). Na ocasião, ela disse que a sigla está aguardando um posicionamento do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

“Olha, os nomes sempre se apresentam e é natural em qualquer processo eleitoral, mas o PCdoB segue firme, não é um debate superficial, nós fizemos uma discussão mais profunda no partido. O Comitê Municipal se posicionou, o Comitê Estadual tem chancelado essa posição e nós estamos aguardando o líder Jerônimo Rodrigues se posicionar sobre Salvador”, pontuou.

De acordo com Olívia, o petista “fez uma bateria de reuniões com os partidos discutindo o processo eleitoral em diversos municípios”. “Depois virá esse momento de sentar para discutir Salvador. Eu fico muito tranquila porque eu acho que essa questão não pode ser apressada, porque as pessoas se apresentam, colocam os nomes. Aí já se cria um fato consumado, é preciso decisão política. E quem decide são os blocos, são os partidos”, enfatizou.

No meu caso, o PCdoB posicionou o meu nome, nós estamos buscando o diálogo dentro da federação, composta pelo o PCdoB, PT e o PV. O PT apresentou também o nome, é natural que essas coisas aconteçam, mas nós estamos com a nossa expectativa maior em relação à chamada”.

Ainda segundo a parlamentar, Jerônimo que tem que chamar o seu campo político, “fazer o devido debate e na discussão mais coletiva, o nome será definido”. “O que é importante para nós é que haja unidade, equilíbrio e um projeto para Salvador”, afirmou.

Nós temos chances muito objetivas de conquistarmos a vitória numa possível disputa pela Prefeitura de Salvador. Mas isso diz respeito a projeto e unidade do campo popular que já é vitorioso na Bahia, que venceu no Brasil e que pode sim vencer na capital baiana”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp