Política

Ana Moser vai ao Planalto para reunião importante sobre o Ministério do Esporte

Wilson Dias/Agência Brasil
Ideia é que a nova pasta, chamada de Ministério do Esporte, Juventude e Empreendedorismo, seja chefiada por André Fufuca (PP-MA)  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 18h21


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério do Esporte virou pauta de uma reunião importante, nesta terça-feira (5), com a presença da ministra Ana Moser. O encontro ocorreu em meio às negociações para uma reforma geral no ministérios do governo Lula (PT).

Segundo informações de Tainá Falcão e Tainá Farfan, da CNN, a sugestão do governo federal ao Centrão foi bem-vista por lideranças dos partidos e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Um novo desenho da Esplanada dos Ministérios deve surgir nos próximos dias.

De acordo com fontes de dentro do Congresso e do Planalto, ouvidas pela CNN, as pastas de Esporte e Pequenas e Médias Empresas devem se unir. Proposta foi feita ao Progressistas (PP).

A ideia é que a nova pasta, chamada de Ministério do Esporte, Juventude e Empreendedorismo, seja chefiada por André Fufuca (PP-MA). Diante disso, o Ministério do Desenvolvimento Social ficará de fora dessa reforma ministerial.

Já Ana Moser, atual ministra do Esporte, assumiria uma agência criada para tratar de esportes olímpicos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp