Política

Kleber Rosa ressalta importância dos trios sem cordas no Carnaval de Salvador

Joilson César / BNews
Kleber Rosa aproveitou para enfatizar o fortalecimento dos carnavais de bairro  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 16/02/2023, às 17h40   Osvaldo Barreto e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de comunicação do PSOL na Bahia, Kleber Rosa, que pode assumir a Coordenação-Geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), ressaltou com exclusividade ao BNews, nesta quinta-feira (16), na abertura do Carnaval de Salvador, a importância dos trios sem cordas na folia.

Carnaval é a nossa tradição, é sagrado. Hoje eu trouxe a família, minha garotinha para ver Ivete. Sábado tem Ilê Aiyê, domingo tem Gandhy, e a gente vai seguindo a tradição. Afinal de contas, a gente faz luta o ano todo, mas no Carnaval a gente tem o direito de se distrair”, brincou o ex-candidato ao governo do Estado.

Kleber classificou como “fantástico” artistas como Ivete Sangalo e Saulo Fernandes puxarem trios sem cordas.

Nos trios pipocas há mais espaço, é mais democrático, dá chance para as pessoas se divertirem e a gente não vive a questão que envolve poder aquisitivo, que sempre marcou os carnavais. [...] Acho que a gente está vivendo um outro momento do Carnaval de Salvador. O Carnaval está se popularizando mais, se diluindo também para outros lugares da cidade”, destacou.

Kleber Rosa também enfatizou o fortalecimento dos carnavais de bairro, como o do Nordeste de Amaralina, que começou na última quarta-feira (15).

Eu faço questão de ir todos os anos. Eu acho que a festa está mudando para melhor. À medida que aumenta os dias e as atrações, vai diversificando, ficando mais popular e mais acessível. Parabéns para o povo que inventa e reinventa cada vez mais a nossa festa”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp