Política

Laina Crisóstomo defende aliança entre PSOL e PT

BNews
Para a vereadora, a aproximação deveria ser não apenas a nível estadual, mas também federal  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/09/2023, às 14h47


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador, Laina Crisóstomo, vem se mostrando favorável em uma aproximação de seu partido, o PSOL, com o PT não apenas em âmbito na Bahia, mas também a nível nacional. 

Em conversa com o BNews, durante o 8º Congresso Estadual do PSOL, realizado neste domingo (17), Laina disse que apenas um nome do partido com força política que vem se colocando contra essa aproximação, divergindo da vontade da maioria dos integrantes do partido. 

"Hoje, no PSOL, tem apenas uma força política que não tem interesse que a gente entende que não tem interesse na entrada dos governos do PT [ governo federal e estadual]. Hoje na Bahia só tem uma força política que se coloca mais no bloco de esquerda. Mas hoje, a maioria, inclusive nacionalmente, tem o posicionamento favorável nesses espaços”, disse Laina. 

Apesar das divergências entre duas alas do PSOL em relação a aproximação com o PT, a vereadora chamou a atenção para outros temas de convergência dentro do partido, como uma candidatura própria para prefeitura de Salvador e adotar uma postura crítica em relação ao governo de Jerônimo Rodrigues.

"Não a criticidade aleatória, de dizer: 'eu sou contra tudo e contra todos'. Mas de criticar e também pensando alternativas como a gente tem feito na Câmara Municipal de Salvador”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp