Política

Laina Crisóstomo defende candidatura feminina do PSOL em Salvador

Joilson César / BNews
Partido estuda lançar candidatura própria nas eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 29/08/2023, às 17h46 - Atualizado às 17h58   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora do PSOL, líder da bancada de oposição na Câmara de Salvador, Laina Crisóstomo, conversou com o BNews nesta terça-feira (29) durante a sessão ordinária sobre as articulações do partido visando as eleições municipais em 2024.

Segundo a vereadora, a ideia do partido é lançar uma candidatura única do partido, encabeçada por uma mulher, à prefeitura de Salvador. 

A gente ainda não tem definição, estamos em processo congressual interno no partido. Estamos tendo plenárias municipais, vamos ter o congresso estadual. Depois teremos o diretório municipal em Salvador, que é quem vai decidir esse processo e quem vai ser a candidatura do PSOL. A ideia é que sim, que a gente tenha uma candidatura própria”, afirmou. 

“A gente luta, não só o mandato Pretas Por Salvador, mas também a setorial de mulheres, as organizações internas de mulheres, defendendo uma candidatura que seja encabeçada por uma mulher, uma mulher negra. A gente sabe que isso traz um fortalecimento. É importante essa inclusão de mulheres nos espaços da política”, pontuou.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp