Política

Lavagem do Bonfim: Kleber Rosa revela estratégia do PSOL para disputar prefeitura de Salvador

Daniel Serrano/BNews
Ao BNews, Kleber Rosa disse que diálogo com população menos favorecida dará o tom de sua campanha  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/BNews

Publicado em 11/01/2024, às 10h16   Daniel Serrano e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Escolhido para disputar a prefeitura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa revelou qual será a estratégia da legenda para vencer as eleições este ano. Ao BNews, durante a Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (11), o pré-candidato afirmou que o tom de sua campanha será de diálogo com a população menos favorecida.

"A nossa estratégia é dialogar com o nosso povo e reafirmar a nossa pauta de esquerda, a nossa pauta popular, o nosso compromisso com as demandas reais da população mais pobre, da população excluída, da nossa população pobre", disse. Kleber Rosa fez críticas à gestão Bruno Reis e avaliou que o desafio é levar os eleitores a refletirem sobre um caminho de "mudança real."

"Nossa população está submetida à pobreza, ao abandono, e essa realidade é camuflada por propagandas de uma cidade bonitinha, festeira e com muitas obras. Então o nosso desafio é desnudar essa realidade, convidar nosso povo a refletir e escolher um caminho de mudança real, onde a nossa população de fato seja colocada como prioridade", adicionou.

Perguntado se o arco de alianças psolista para a disputa eleitoral será ampliado, o pré-candidato disse que, para além da federação com a REDE, pretende dialogar com outros partidos do mesmo campo ideológico. 

"A gente sabe que o jogo, como está colocado, boa parte dos partidos já estão aí comprometidos com suas candidaturas, mas a gente ainda tem um espaço de ampliação a partir do nosso diálogo. O objetivo é ampliar nosso espaço na Câmara de Vereadores, elegendo duas vagas, talvez três", projetou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp