Política

Lavagem do Bonfim: Léo Prates abre o jogo sobre Ana Paula na vice de Bruno Reis

Dinaldo Silva/BNews
Léo Prates afirmou que manutenção de Ana Paula como vice de Bruno Reis é preferencial  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 11/01/2024, às 09h26 - Atualizado às 09h40   Henrique Brinco e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Léo Prates (PDT-BA) comentou nesta quinta-feira (11), durante a Lavagem do Bonfim a escolha de Geraldo Júnior (MDB) como principal oponente de Bruno Reis (União Brasil) na disputa pela prefeitura de Salvador.

Embora agora adversário, Léo Prates fez elogios a Geraldo Júnior, mas afirmou acreditar em uma reeleição do atual prefeito.

Geraldo é um quadro qualificado de Salvador, que tem o nosso respeito, mas eu volto a dizer: uma eleição de reeleição, como é o caso de Bruno Reis, é uma eleição plebiscitária, ou seja, se você está satisfeito ou não com o governo. Isso não sou eu que digo, são cientistas políticos", disse.

Pretes avaliou que a população de Salvador está "plenamente satisfeita" com a gestão de Bruno Reis. "Não é que não tenha problemas, eu não estou dizendo isso, mas eu acho que ele tem muito mais acertos do que erros, e que Bruno Reis merece a reeleição. Estou no projeto por entender que é o melhor para a cidade de Salvador", adicionou.

Questionado se a situação da vice está pacificada no sentido de o PDT ser mantido na vice com Ana Paula Matos, o deputado federal afirmou que a definição do assunto cabe a Bruno Reis, mas ressaltou que a preferência pela vaga é da legenda.

"Nós entendemos que o PDT merece ficar na vice, que o nome da Ana é um nome natural, mas não é o único, e caberá ao prefeito Bruno Reis e a ACM Neto a decisão da melhor composição da chapa. O candidato é Bruno Reis e Léo Prates estará à disposição de Bruno para entregar panfleto ao que ele quiser", declarou.

"Não tenho apego a cargos, a posições políticas, e eu entendo que o nosso projeto hoje é capitaneado por Bruno. Entendemos que é o melhor pra Salvador, eq ue Bruno deve ter a liberdade de escolher o melhor vice, entendendo que a preferência é do PDT e da Ana", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp