Política

LDO: Simone Tebet não descarta bloqueio de gastos para manter meta zero em 2024; veja vídeo

BNews
Simone Tebet participou da audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/06/2024, às 19h55   Lara Curcino e Carolina Papa



A ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet (MDB), afirmou considerar o bloqueio de gastos para alcançar a “meta zero” no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. 

“O que eu quero deixar claro é que a meta é zero, a equipe econômica está mirando e nós temos que avançar de duas formas, ainda no varejo esse ano em políticas pontuais, pois é isso que prevê o LDO. Se isso for insuficiente vamos acionar o gatilho do bloqueio ou contingenciamento para não gastar mais do que estamos arrecadando porque a meta desse ano é zero”, disse Tebet em resposta à imprensa, nesta quarta-feira (12). 

Simone Tebet participou da audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece regras para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do ano seguinte. 

A LDO é responsável por determinar o equilíbrio geral entre receitas e despesas e traçar regras para despesas dos três poderes. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp