Política

Lei Rouanet: Regina Duarte se une a bolsonaristas e sai em ataque a colega de profissão após edital polêmico

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Atriz, Regina Duarte é ferrenha defensora do ex-presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 29/01/2023, às 08h23   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Atriz e defensora ferrenha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi secretária especial de Cultura, Regina Duarte se uniu a seus correligionários bolsonaristas e saiu em ataque a uma colega de profissão, que aprovou um espetáculo em edital tão polêmico quanto milionário via Lei Rouanet.

Ele compartilhou nas redes sociais a portaria do Diário Oficial da União que trazia a aprovação de um projeto cultural da atriz Claudia Raia para captar R$ 5 milhões.  O valor exato é de R$ 5.057.203,63. “Como ação de contrapartida foi proposta uma atividade formativa de 40 horas sobre a prática das artes cênicas e o mercado profissional para atores”, explica o documento.

“Claudia Raia – Os Musicais tem por objetivo a pesquisa, montagem e temporada de dois espetáculos produzidos e encenados pela atriz Claudia Raia, levando aos palcos emocionantes histórias selecionadas com base em importante pesquisa”, afirma o resumo do projeto, que está descrito na portaria que aprova o valor.

A decisão foi publicada na semana passada e, desde então, Claudia Raia sofre ataques nas redes sociais por contas bolsonaristas e até mesmo por parlamentares.

Regina Duarte reproduziu a informação publicada em um post que, originalmente, trazia a seguinte legenda: "Uai, mas não era picanha e cervejinha pro povo? kkkk lulistas, golpistas, comunistas, fraudadores satanistas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp