Política

Lewandowski é chamado para prestar esclarecimento sobre fuga em Mossoró; saiba detalhes

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Lewandowski foi convocado por um deputado  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 09/03/2024, às 22h20


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados solicitou o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para explicar a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). O requerimento para convocação do ministro foi apresentado à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado pelo ex-presidente do colegiado, deputado Sanderson. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No requerimento, o deputado classificou a fuga do presídio de Mossoró como “preocupante”. Outro tema a ser questionado ao ministro, segundo o documento, é 'o avanço do crime organizado no Brasil'.

“É com preocupação que, em 14 de fevereiro de 2024, recebemos a notícia da primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal desde sua criação, em 2006. De igual modo, é com preocupação que também estamos acompanhando o avanço generalizado nos estados brasileiros, a exemplo da Bahia, Rio Grande do Norte, Amazonas, Rio de Janeiro e, mais recentemente, Rio Grande do Sul, que hodiernamente vem sem expandindo das capitais para as regiões interioranas”, disse o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp