Política

Líder da oposição na CMS revela denúncias de ‘condições precárias’ em unidades psicossociais da Prefeitura

Arquivo / BNews
Líder da oposição na CMS, Augusto Vasconcelos diz ter recebido série de denúncias sobre condições de unidades psicossociais da Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 22/08/2022, às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ouvidor-geral e líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), disse que a Casa tem recebido denúncias condições precárias nas unidades psicossociais da Prefeitura.

O vereador ainda afirmou que os profissionais que prestam assistência psicológica e social no município passaram por processo de desvalorização das condições de atuação, em especial com relação as jornadas de trabalho e salários. O líder da oposição ainda destacou o fato de ser um semento formado pelo público feminino, em sua maioria.

“São categorias majoritariamente femininas e a gente precisa valorizar, garantir jornada de trabalho digna, assegurar melhores condições de trabalho. Na Ouvidoria da Câmara temos recebido diversas denúncias de condições precárias nas unidades psicossociais da Prefeitura”, disse Augusto Vasconcelos.

O ouvidor-geral da CMS ainda defendeu projetos de indicação como o que prevê a presença de psicólogas e assistentes sociais na educação municipal da capital baiana. Ele ainda mencionou a importância de cumprimento de lei federal que exige a jornada de 30 horas para a categoria dos psicólogos e assistentes sociais, além de maior piso salarial.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp