Política

Tchutchuca do Centrão: YouTube recebe convite de filiação e proposta de grupo político

Foto: Reprodução / YouTube / Wilker Leão
Youtuber Wilker Leão viralizou após aparecer em vídeo chamando Bolsonaro de Tchutchuca do Centrão  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / YouTube / Wilker Leão

Publicado em 22/08/2022, às 09h01 - Atualizado às 11h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A fama chegou para o youtube Wilker Leão alavancada pelo vídeo em que aparece confrontando o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília e o chamando de 'tchutchuca do Centrão'. As ofensas tiraram Bolsonaro do sério: ele saiu do carro para onde se dirigia e tentou tomar o celular do youtuber.

Após a repercussão do vídeo, o MBL (Movimento Brasil Livre) tentou 'pongar' da na fama de Wilker , de 26 anos, para promover um novo produto do grupo político e o convidou para integrar os quadros do movimento e ofereceu uma bolsa na Academia MBL, plataforma lançada pelo grupo para formar novas lideranças.

Na última sexta-feira (19), o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) entrou em contato com Leão, cabo do Exército na reserva e que hoje atua como advogado, para formalizar convite para que o youtuber faça parte do MBL e para oferecer a bolsa. Segundo o parlamentar, ele aceitou e disse ser fã do movimento.

O youtuber ficou famoso por se envolver em uma confusão com o presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele perguntou sobre a sanção ao projeto que delimitou a delação premiada. Na sequência, foi jogado ao chão, e seguranças tentaram afastá-lo.

Wilker, então, chamou Bolsonaro de "tchutchuca do centrão" e o xingou de "safado", "covarde" e "vagabundo". O chefe do Executivo agarrou o youtuber pela camisa e pelo braço e tentou tirar o celular de sua mão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp