Política

Líder do governo na ALBA, Rosemberg Pinto comenta indicação de Ronaldo Nascimento para o TCM; saiba mais

Domingos Júnior / BNews
Rosemberg Pinto também falou sobre a filiação de Carlos Muniz ao PSDB  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 02/05/2023, às 17h36   Yuri Abreu e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), comentou, nesta terça-feira (2), a indicação do auditor Ronaldo Nascimento Sant’Anna para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele será ouvido na próxima terça-feira (9) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. 

De acordo com o deputado, o encaminhamento do nome de Ronaldo está “calcado no seu histórico no conselho de contas, uma vez que ele já substituiu diversos conselheiros, por diversas vezes”. 

É uma demonstração de capacidade e de competência, sem desmerecer os outros nomes. Mas é natural, quem vai deliberar é a Casa legislativa. Ele será ouvido na próxima terça-feira, pela Comissão de Constituição e Justiça e logo depois estará em condição de ser apreciado pelo plenário da Casa”, disse Rosemberg em conversa com a imprensa. 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) havia nomeado Ronaldo Nascimento Sant’Anna para o cargo de conselheiro do TCM na última quinta-feira (27), sem o aval da ALBA. Porém, o erro foi corrigido dois dias depois, no sábado (30), quando o governador tornou sem efeito a nomeação.

Filiação de Carlos Muniz ao PSDB

Rosemberg também falou sobre a filiação do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, ao PSDB. De acordo com o deputado, foi uma “decisão particular”. 

Nós já tivemos uma relação de muita aproximação do PSDB no plano nacional, com o governo Lula. É possível que a gente possa também abrir essa discussão. Carlos Muniz está na base do governo, mas aí só o tempo vai dizer, mas foi uma escolha muito pessoal, não acredito que tenha a ver com a sucessão de Salvador não”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp