Política

Líder do MBL-BA recorre após condenação em processo contra Carballal; saiba mais

Divulgação
Siqueira Costa Júnior foi condenado a indenizar, por danos materiais e morais, o vereador de Salvador, Henrique Carballal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/11/2022, às 18h04   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do MBL-BA, Siqueira Costa Júnior decidiu recorrer da decisão que o condenou a indenizar, por danos materiais e morais, o vereador de Salvador, Henrique Carballal (PDT). A condenação se deu em razão da prática de difamação, após Siqueira produzir e veicular vídeos com montagens ofensivas nas redes sociais, que foram gravados, editados e publicizados sem autorização do edil.

Através da assessoria jurídica, o líder do Movimento Brasil Livre afirmou que o processo movido pelo vereador "trata-se de um período em que este tentou lhe convencer que o Táxi e Uber possuem o mesmo tipo de concessão".

Siqueira alegou que, à época, manifestou-se no sentido de afirmar a diferença entre ambos. E que "em nenhum momento", contudo, alegou ou afirmou que o vereador estava recebendo vantagens indevidas.

"O processo está em grau recursal em uma das turmas recursais do Juizado Especial Civil e esperamos reverter decisão proferida em primeira instância. Vale lembrar que o vereador já processou Siqueira e perdeu o processo deixando em aberto o valor das custas dos processos, todas as contas em nome do vereador encontram-se zeradas, ainda contamos com um fato interessante sobre: o vereador pediu direito ao benefício de justiça gratuita, mesmo sendo alguém com condições de arcar com custas processuais", finaliza a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp