Eleições / Eleições 2022

Carballal sai em ofensiva contra ACM Neto por conta da prefeitura de Salvador

Foto: Divulgação
Vereador, Carballal aponta relação entre “aumento abusivo” de tributos em Salvador e gastos suspeitos da Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 09/10/2022, às 16h27 - Atualizado às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Henrique Carballal (PDT) afirmou em nota enviada à imprensa que a reportagem publicada pelo jornal A Tarde neste domingo (9), sobre os flagrantes de desperdício e as suspeitas desvios de recursos públicos nas obras de revitalização da orla de Salvador, “mostra a verdadeira marca da gestão” do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), candidato ao governo do Estado da Bahia que concorre no segundo turno contra Jerônimo Rodrigues (PT) pelo Palácio de Ondina. 

“De um lado, vem o aumento abusivo de impostos, do IPTU, da taxa do lixo, da indústria das multas, e, de outro, ocorrem as licitações suspeitas, que favorecem os amigos e aliados, os aditivos contratuais obscuros, as renovações de contratos sem licitação”, argumenta Carballal. 

“Ou seja, o ex-prefeito e o atual prefeito tiram da população, do contribuinte, para colocar na mão dos amigos, da panelinha. É assim que o grupo dele faz desde sempre e é contra essa ‘velha política’ que lutamos", completa o vereador.

De acordo com o edil, as suspeitas de favorecimento e de sobrepreço nos contratos contaminam todas as áreas da administração municipal. 

“Para onde quer que se olhe há suspeitas de favorecimento e de sobrepreço no que a Prefeitura faz desde que ACM Neto entrou. É na maquiagem da orla, é no lixo, é na publicidade, é no BRT, é na terceirização de mão de obra… Não tem nenhuma área sem suspeita”, afirma. 

“São inúmeras evidências, demonstradas pela imprensa local e também pela nacional. Os órgãos de fiscalização têm de atuar com mais força para impedir que esses desvios de dinheiro público continuem", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp