Eleições / Eleições 2022

Após ausências no primeiro turno, ACM Neto solta o verbo contra possibilidade debates com Jerônimo Rodrigues

Foto: Joilson César/BNews
ACM Neto participou de somente um debate no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 09/10/2022, às 15h17 - Atualizado às 15h29   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) voltou a comentar sobre a possibilidade de fazer debates frente-a-frente contra Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno. Durante caminhada no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na manhã deste domingo (9), o ex-prefeito da capital comentou sobre o assunto com seus apoiadores.

ACM Neto fez a caminhada na companhia do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), da candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), da vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos (PDT) e do prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina (PP). 

Vereadores da capital baiana e deputados estaduais e federais também fizeram parte do evento.  ACM Neto afirmou já ter aceito o convite para a realização de debates nas quatro principais emissoras de TV da Bahia, e lembrou que o seu adversário, Jerônimo Rodrigues, agora estará sozinho para enfrentá-lo.

“No primeiro turno, ele sequer apareceu na sua própria propaganda eleitoral. Agora, não, será bem diferente. Ele não vai poder se esconder atrás de um número, porque são duas pessoas, dois currículos, duas trajetórias, que vão estar se enfrentando para mostrar quem é o mais competente e preparado para governar o estado da Bahia”, afirmou em evento com lideranças na última quinta-feira.

Ele disse ainda que a linha da campanha será de pedir o voto aos eleitores em torno da comparação. 

“Temos que voltar para as nossas cidades, para os nossos bairros, olhar no olho de cada eleitor e justificar por que está pedindo o voto no 44. Mostrar a cada um a situação da Bahia hoje, os problemas que são vividos pelo estado, que são problemas reais e que não podem ter menos peso, não podem ter menos importância do que qualquer onda a favor deste ou daquele partido nacionalmente”, completou.

No primeiro turno, quando liderava as pesquisas de intenção de voto, ACM Neto participou de somente um debate realizado com os candidatos ao governo do Estado: o da Rede Bahia, último antes da eleição.

Nas urnas, Jerônimo Rodrigues contrariou os prognósticos da maior parte das pesquisas eleitorais e quase venceu o pleito ainda no primeiro turno, ficando a cerca de 40 mil votos da vitória, com 49,60% dos votos válidos. ACM Neto ficou na segunda colocação e agora tenta tirar a diferença para impedir que o PT chegue à quinta vitória consecutiva no Palácio de Ondina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp