Política

Líderes de PT e MDB dizem que Kassab faz jogo duro porque quer ser vice de Lula

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em entrevistas, o ex-ministro tem dito que não apoiará o ex-presidente ou qualquer outro concorrente no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 09/01/2022, às 19h06   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Lideranças do MDB e do PT dizem que Gilberto Kassab, presidente do PSD, está fazendo jogo duro ao declarar que a sigla levará até o final sua candidatura presidencial porque ele mesmo quer ser o vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevistas, o ex-ministro de Dilma Rousseff (PT) e de Michel Temer (MDB) tem dito que não apoiará o ex-presidente ou qualquer outro concorrente no primeiro turno. Kassab afirma à reportagem que não haverá mudança de rota e que o PSD terá, sim, candidato próprio.

Em 21 de dezembro, Kassab disse ao jornal Folha de S.Paulo que já informou a Lula que não o apoiará no 1º turno e reafirmou sua escolha pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).

"Um partido que se apresenta como moderno e de centro não pode neste momento cometer o equívoco de pender para um lado. Somos centro. Essa diretriz é fruto de muita conversa, com uns querendo pender mais para a esquerda, outros mais para a direita", disse o dirigente na entrevista.

A líderes partidários que têm perguntado sobre o tema, Kassab tem dito, inclusive, que seria desmoralizador para ele e para o partido se ele desse uma guinada depois de negativas tão categóricas a aliados e em entrevistas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp