Política

Líderes do Centrão defendem Janaina na chapa de Tarcisio em SP, diz jornal

Geraldo Magela/Agência Senado
Janaina é cotada para compor a chapa do atual ministro da Infraestrutura como candidata a vice ou a senadora  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 07/01/2022, às 14h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Líderes do Centrão próximos de Jair Bolsonaro (PL) defendem a presença da deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) na chapa que será encabeçada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para o governo de São Paulo.

A avaliação, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, é que, por ser mulher e ter tido uma votação expressiva no estado em 2018, a parlamentar agregaria mais ao chefe do Minfra eleitoralmente que outros nomes que foram cotados até aqui, como o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Janaina foi a candidata a deputada estadual paulista mais votada nas últimas eleições, com 2 milhões de votos.

Leia também: Não posso garantir que não vou tomar caldo de cana e comer pastel, diz Bolsonaro

Segundo a publicação, a parlamentar tem dito a interlocutores que seu plano A é ser candidata ao Senado, mas não descarta a possibilidade de sair em uma eventual chapa como postulante a vice. Em 2018, ela chegou a ser cotada para compor a chapa de Bolsonaro.

A construção de uma candidatura ao governo de São Paulo é considerada uma das prioridades para o Planalto, já que é fundamental na estratégia do presidente ter um palanque "próprio" no maior colégio eleitoral do país.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp