Política

Lídice da Mata comenta sobre possível saída de Fabíola Mansur do PSB; confira

Dinaldo Silva/BNews
Deputada participou da posse da nova presidente do TJ-BA  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 01/02/2024, às 10h53   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata participou, na manhã desta quinta-feira (1º), da posse da nova mesa-diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A nova presidente será a desembargadora  Cynthia Maria Pina Resende, que estará à frente do tribunal no biênio 2024-2026. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!


Também tomaram posse os desembargadores eleitos para compor a mesa diretora da instituição, João Bosco de Oliveira Seixas, para 1º vice-presidente; José Alfredo Cerqueira da Silva, para 2º vice-presidente; Roberto Maynard Frank, para corregedor-geral de Justiça; e Pilar Célia Tobio de Claro, para corregedora das Comarcas do Interior.

A presidente do PSB na Bahia falou, em conversa com o BNews, sobre a possível saída da deputada estadualFabíola Mansur da legenda e da expectativa do retorno das atividades na Câmara dos Deputados. “Eu não trabalho com especulação. Sou presidente do partido, então deixo para quem quer especular. Isso não faz sentido”, pontuou. 


A respeito dos trabalhos no Legislativo, Lídice ressaltou que a prioridade é o PL 2630 das  fake news. Segundo ela, nesse período eleitoral um projeto como esse ganha mais importância além de uma investigação mais profunda sobre a existência de uma ABIN paralela. “Tudo isso que está acontecendo nós já denunciávamos na CPMI das Fakes News, como a existência do gabinete do ódio. Então, é preciso haver uma investigação profunda sobre a ‘Abin paralela’ que investigava ilegalmente a vida de mais de 3 mil pessoas, inclusive parlamentares. Isso não pode ficar para trás, além disso é preciso condenar aqueles que cometeram crime. Tudo indica que o general Heleno estava à frente dessa operação na Abin. isso não pode ficar para trás”, salientou. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp