Política

Lídice da Mata esclarece cenário do PSB nas eleições 2024; saiba detalhes

Dinaldo Silva//BNews
A deputada federal Lídice da Mata detalhou os passos do partido para a disputa eleitoral  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva//BNews

Publicado em 18/12/2023, às 10h10   Daniel Serrano e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal, Lídice da Mata (PSB), integrou, nesta segunda-feira (18), o elenco que entregou a urbanização do empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida", na cidade de Salvador. Em contato com a imprensa, na Avenida Aliomar Baleeiro, no bairro de Fazenda Grande 4, ela abriu o jogo sobre a candidatura de postulantes à Prefeitura de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Provavelmente, na próxima reunião, vamos tentar chegar a umas cinco, seis cidades em que já se saia com o nome (...) O partido não negocia suas posições, nós estamos construindo, juntos, uma solução para cada cidade, e tem cidades importantes do PSB onde nós vamos também receber apoio. O PSB está com muita tranquilidade, porque nas ruas de cada cidade nós já temos apoio de diversos partidos da base e do govern”, declarou.

Lídice explicou também que há dois cenários, um deles envolve os municípios onde os prefeitos apoiaram Jerônimo Rodrigues (PT). Já o outro diz respeito compreende maior complexidade para a definição.

“Eventualmente, pode ter alguém da base que tenha outra posição, mas o governo apoiará quem o apoiou. Agora, existem muitas cidades onde nós não somos governo, somos chamado ‘banda B’, aí é que tem mais complexidade porque vamos ter que escolher entre os candidatos da própria base ver o que está melhor”, acrescentou.

Alfinetada

A deputada do PSB destacou ainda que a atual gestão municipal esta “apreensiva” em função do ‘poder’ do governo. 

“A situação é que a prefeitura fica apreensiva de qual domínio que virá, porque ela sabe que seja qual for o nome, nós vamos entrar com força, de um governo que acaba de ganhar a eleição. Estamos tranquilos que não vamos nos preocupar, não tem bate cabeça nenhum”, pontuou.

Lídice também reforçou que a eleição mais complexa é a municipal. “Você tem que olhar o resultado eleitoral, depois você vai ver quantos deputados estão em votos naquela cidade, muitos, e todos esses têm um cabo eleitoral ou uma liderança que gostaria de ser candidato a prefeito, e ninguém vai jogar fora os apoios que têm”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp