Política

Lídice revela estratégia do PSB para as eleições de 2024; saiba mais

Joilson César/BNews
Deputada Lídice da Mata também comentou sobre o ataque a um gabinete na CMS  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 20/10/2023, às 11h54 - Atualizado às 13h53   Daniel Serrano e Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal, Lídice da Mata (PSB), participou nesta sexta-feira (20), da solenidade que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde foi homenageado com o título de cidadão baiano o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. 


Em entrevista exclusiva ao BNews, a parlamentar comentou a respeito do ataque sofrido pelo gabinete da co-vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), do coletivo Pretas por Salvador, por um suposto integrante do MBL.


“Considero um fato muito grave e cabe a Câmara Municipal garantir a segurança dos vereadores. Fui vereadora na época da ditadura e nunca ninguém entrou para agredir um vereador em tempo algum. Essa pessoa precisa ser contida e denunciada. Trata-se de um personagem tentando aparecer”, pontuou a parlamentar.


Lídice também comentou sobre as perspectivas para as eleições de 2024 e a respeito de uma candidatura independente do PSB. “Nós estamos dedicados a isso junto com a nossa presidente municipal, Cássia Magalhães. Estamos formando a chapa para crescer a nossa bancada de vereadores e prefeitos. Desejamos chegar a três vereadores em Salvador, que é o número dentro das nossas forças”, disse. Sobre a candidatura própria do PSB, ela disse que poderá acontecer ou não a depender da estratégia do partido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp