Política

Lídice da Mata se posiciona sobre “demora” em decisões do conselho político de Jerônimo

Paulo M. Azevedo / BNews
Deputada do PSB fez análise acerca de uma suposta demora em decisões do conselho político  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Edvaldo Sales e Lula Bonfim

por Edvaldo Sales e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 18h20 - Atualizado às 20h37


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) se posicionou nesta quinta-feira (19) sobre a demora na tomada de decisão, no âmbito do conselho político do governador Jerônimo Rodrigues (PT), acerca de uma candidatura à prefeitura de Salvador em 2024. Integrante da base aliada, a parlamentar defendeu mais tempo para a discussão.

“A demora é necessária para que possamos fazer uma unificação do grupo. Se a estratégia — que é o principal — for [lançar] quatro ou cinco candidaturas, a discussão é pequena. Mas, se a estratégia for definir uma única candidatura, tem que discutir sim, tem que amadurecer”, afirmou a deputada do PSB.

Além disso, Lídice declarou que, antes de escolher um nome para representar o grupo político nas próximas eleições municipais, o conselho político precisa discutir e definir um programa de governo, a ser seguido por quem quer que seja o escolhido para representar a base aliada em Salvador.

“Antes de qualquer nome, o que tem que ser discutido é o programa de governo. Um programa de governo com o qual qualquer candidato nosso se comprometa. É isso que tem que ser discutido”, disse a deputada.

Questionada se ela acredita que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) está tranquilo com seu favoritismo para 2024, Lídice ironizou e lembrou a derrota de ACM Neto (União Brasil) para o “azarão” Jerônimo Rodrigues nas eleições estaduais de 2022.

“Eleição se sabe como começa, não se sabe como termina. Se fosse verdade isso, o governador não teria sido Jerônimo. Qualquer eleição é assim: tem gente que parte na frente e tem aquele que vai devagarzinho e consegue ultrapassar”, disparou Lídice, que demonstrou confiança para vencer a disputa em Salvador.

“Nós temos um grupo unido, teremos uma estratégia única, um programa único e temos um governo muito bem avaliado na cidade e no estado, com a possibilidade de nos ajudar”, completou.

Lídice é um dos nomes colocados, dentro da base de Jerônimo, para as eleições à prefeitura de Salvador em 2024. Ela disputa a indicação com os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PCdoB), além do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), considerado o favorito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp