Política

Lira condena ala transfóbica de Nikolas: “Não admitirei desrespeito”

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Em sua fala na tribuna do plenário, o bolsonarista usava uma peruca e dizia que “se sente mulher”  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/03/2023, às 19h50



O presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL), utilizou as redes sociais para condenar a fala transfóbico do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em discurso no plenário da Casa nesta quarta-feira (8).

Em seu perfil no Twitter, Lira prestou solidariedade a "todas e todos que se sentiram ofendidas e ofendidos".

“O Plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não admitirei o desrespeito contra ninguém. O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje", postou Lira.

Mais cedo, Nikolas usou o seu tempo na tribuna do plenário da Câmara para fazer um discurso transfóbico no Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, o bolsonarista usava uma peruca e dizia que “se sente mulher”. “Me sinto mulher, deputada Nicole, e tenho algo muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp