Política

Lira confirma apoio de Lula e PT na sucessão da presidência da Câmara; saiba detalhes

Jefferson Rudy / Agência Senado
Lirá é o atual presidente da Casa e não poderá se reeleger mais  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy / Agência Senado

Publicado em 23/02/2024, às 13h52   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (23) que Lula (PT) deve apoiar o seu candidato para a sucessão na presidência da Casa, em eleição marcada para fevereiro de 2025. As informações são da Folha de S. Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"O presidente Lula tem a vontade dele e o direito dele de tentar fazer o sucessor dele, como eu tenho a minha pretensão, ouvindo, como sempre faço, a todos os líderes partidários e amigos na Câmara a fazer o nosso sucessor", disse Lira.

"O presidente Lula sabe e disse que estará junto desse projeto de acompanhar para que eu tenha o direito de fazer o meu sucessor, e o PT, eu não penso que pensará diferente, porque não tem motivos, todos os compromissos que foram assumidos por essa Mesa Diretora estão sendo honrados", finalizou Lira, em evento nesta sexta (23,) na FGV do Rio de Janeiro.

Apesar de nada oficializado, há uma avaliação que Lira poderá apoiar os nomes de Elmar Nascimento (União Brasil -BA) e o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos -SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp