Política

Luciano Bivar pode ser afastado da presidência do União Brasil nesta quarta-feira (20); entenda

Divulgação
O comando do partido deve ficar com Antonio Rueda  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 13h57


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Luciano Bivar está muito próximo de ser afastado da presidência do União Brasil. Isso porque a executiva nacional do partido convocou uma reunião para esta quarta-feira (19), para selar a saída do parlamentar do cargo. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O encontro foi agendado depois que foi vencida as 72 horas para que a defesa de Bivar fosse apresentada. Na oportunidade, a Executiva Nacional vai votar a representação. A punição vai de um pedido cautelar de afastamento da presidência, que iria até junho, até a expulsão com cancelamento de filiação de Bivar, além de tirar do deputado o direito de seguir como primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Com a decisão da reunião desta quarta-feira (20), Antonio Rueda vai assumir a presidência do União Brasil de forma interina até 1º de junho, quando começa a valer a eleição que o coloca definitivamente no comando do partido.

O embate sobre a presidência do União Brasil chegou ao ponto de a casa de praia de Rueda e da irmã ter sido incendiada. O caso está sendo investigado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp