Política

Eleições 2024: Lúcio Vieira Lima cobra celeridade na definição do nome e dispara: “O outro time já tá escalado”

Dinaldo Silva/BNews
O emedebista ainda ressaltou que a falta de celeridade pode refletir nas eleições de 2026  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/10/2023, às 12h05


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do MDB, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, vê com naturalizada os posicionamentos de integrantes do PT da Bahia em reafirmarem apoio à pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida (PT) para a prefeitura de Salvador nas eleições de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na reunião, realizada no o auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o presidente do PT baiano, Éden Valadaresreafirmou que Robinson como candidato petista ao pleito em Salvador. Além dele, o senador Jaques Wagner (PT) também saiu em defesa do deputado estadual. O encontro ocorreu após as especulações de que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já teria "batido o martelo" e escolhido o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), como postulante ao Executivo soteropolitano.

Ao Bnews, Lúcio disse que, até o anuncio oficial, todos os partidos da base do governo do Estados vão manter as suas pré-candidatura. Além de Robinson pelo PT e Geraldo Jr pelo MDB, o PSD tem o deputado federal Antonio Brito como pré-candidato e o PCdoB tem a deputada estadual Olívia Santana como pré-candidatos.

“Onde é que está o problema? Está todo mundo reafirmando a candidatura. Eu sempre disse desde o início que quando o governador Jerônimo decidir pelo nome, nós já aplaudiremos, independente de quem seja. Todos da base aliada têm legitimidade para plantear disputar a prefeitura de Salvador, em nome, não de um partido, mas em nome da base aliada”, afirmou.

“Então, claro, agora quando fala reafirmou como se fosse alguma coisa, algum problema, não. Tá tudo como era desde o início, com todos os partidos colocando a sua candidatura e quando você tem um empasse, cabe ao líder resolver. Cabe a Jerônimo chamar e dizer que vai resolver assim e assim. Eu não entendo por que tanta celeuma quando sai uma notícia que o partido disse isso, que o partido disse aquilo. Isso faz parte da disputa. Isso tudo se encerra quando for escolhido o nome”, acrescentou.

Lúcio garantiu ainda que, assim que a decisão for tomada, o MDB e os demais partidos da base aliada vão "arregaçar as mangas" eleger o nome indicado. "Todo mundo precisa é da união da base para ganhar a eleição. Nenhum desses partidos [da base aliada] vai sobreviver se não ficarem juntos. Quem tem que saber o tempo [para definir o candidato] é quem tem o poder de decidir, que é Jerônimo. Eu posso dar a minha opinião, mas não é uma opinião de forçar o governador a anunciar nada. É uma opinião de quem tem uma visão para ganhar a eleição”, garantiu.

"O outro time tá formado, já tá escalado. Nós temos que dar um passo para pelo menos fazer a nossa pré-temporada. Colocar o candidato, quem quer que seja, para Jerônimo colocar debaixo do braço e sair correndo", emendou

Lúcio defendeu ainda que, nas eleições do ano que vem, "o que estar em jogo não é a eleição de uma cadeira ou mais de uma cadeira deste ou daquele partido político. O que estar em jogo é o governo do Estado”.

“Eu tenho dito que em Salvador eu trato a coisa como membro do PBA, Partido da Base Aliada. Não tem outra forma, porque eu quero a reeleição de Jerônimo. Eu quero a reeleição de Lula. E para facilitar o caminho da reeleição de Jerônimo e da reeleição de Lula, é importante ganharmos em Salvador”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp