Política

Lúcio Vieira Lima faz revelação sobre aliança entre MDB e Lula; entenda

BNews
O presidente de honra do MDB conversou com o BNews na manhã desta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 21/11/2022, às 10h35 - Atualizado às 10h35


FacebookTwitterWhatsApp

Após a senadora Simone Tebet (MDB) desabafar sobre as críticas que passou a receber após ter declarado apoio a Lula (PT), no segundo turno do pleito presidencial deste ano, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) fez comparações entre a aliança do MDB baiano com o PT.

Em conversa com o BNews, o presidente de honra do MDB falou sobre a aceitação dos baianos com a aliança entre as siglas. “Não tivemos nenhum tipo de rejeição, ao contrário. Na Bahia Lula teve quase 80% dos votos, então o que eu senti foi muita gente parabenizando”, contou.

Ainda de acordo com Lúcio, as críticas partiram apenas de radicalistas ou de quem já era adversário do MDB. “Mesmo com a internet, a gente percebeu apenas rejeição de pessoas que são fruto do radicalismo político, que não tem nenhuma participação política efetiva, ou de quem já era nosso adversário. Na Bahia, Lula é muito bem aceito”, garantiu.

Em entrevista ao Fantástico neste domingo (20), Tebet falou que após as críticas passou a ter consciência do que é rejeição. “Depois do segundo turno, eu tive consciência do que é uma rejeição. Foi a decisão mais arriscada de toda a minha vida política, porque eu nunca estive do lado do PT, mas sempre estive do lado da democracia. Todo mundo fala que a gente é fruto do meio. eu falo que a gente é fruto do meio e do tempo em que a gente nasceu”, disse.

A senadora é um nome forte para assumir um ministério no Governo Lula. No entanto, segundo informações do O Globo, parte dos aliados de Tebet estariam tentando minar as possibilidades de a senadora conseguir o comando de um ministério de visibilidade no Governo Lula.

Apesar da distância para o próximo pleito presidencial, a avaliação é de que seria necessário conter o ímpeto de Simone Tebet em ser destaque no futuro governo.

Sobre o comportamento de Tebet, Lúcio saiu em defesa da senadora e disse que ‘não tem visto ela criar asas como Ícaro’ (personagem da mitologia grega). “O governo Lula nem começou e ela não foi anunciada em nada. Ela sabia que Lula seria o presidente e eu não vejo essa tentativa dela de tentar voar mais alto para se colocar numa posição de destaque”, afirmou.

Na mitologia grega, Ícaro era filho de um artesão que sonhava em voar alto. Para realizar seu sonho, ele criou asas com penas e ceras, mas ao se aproximar do Sol, as asas derreteram, ele caiu e morreu.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp