Política

Luiz Caetano comemora BYD em Camaçari e evita falar sobre eleições 2024

Joilson César / BNews
De acordo com Luiz Caetano, o momento deve ser celebrado, independente da relação política com a cidade  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Camaçari e atual secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano (PT), comemorou, nesta terça-feira (4), durante o evento de oficialização da vinda da BYD para a Bahia, que aconteceu no Farol da Barra, em Salvador, a chegada da gigante chinesa.

De acordo com Caetano, o momento deve ser celebrado, independente da relação política com a cidade. Para Caetano, a BYD deve restabelecer o protagonismo do Polo Industrial. Segundo ele, a retomada da indústria “gera capital político, gera capital social, gera capital para trabalho”.

Enfim, é muito importante, a gente tem que comemorar esse momento. Tem que celebrar esse momento para o Polo Industrial de Camaçari, que é um polo que está passando por certas dificuldades. Então, isso vai dar um incremento muito grande”.

Caetano também anunciou a revitalização do setor industrial de Camaçari, responsável por gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos. “O governador já autorizou, inclusive, a reforma estrutural do Polo Industrial de Camaçari. Do ponto de vista da infraestrutura e da logística do polo, assim como também da ligação do polo com o Porto de Aratu. Tudo isso traz novo desenvolvimento, obviamente, que politicamente também é uma força maior do povo, do apoio do povo para o time de Jerônimo, de Lula, de Wagner e Rui que nós participamos e pertencemos”.

Na mesma ocasião, o titular da Serin afirmou que a BYD faz parte do processo de “reindustrialização do país”.

Uma empresa de tecnologia moderna que beneficiar muito a nossa população, o nosso estado, a nossa cidade de Camaçari e também, nesse momento que está sendo um processo de reindustrialização do nosso país, não é? Através do presidente Lula. Agradecer muito ao presidente Lula. E agradecer muito mais ainda o nosso Governador, Jerônimo Rodrigues que chegou chegando e traz pra Bahia e para o Brasil um empreendimento tão forte”.

Eleições 2024

Questionado pelo BNews sobre as eleições 2024, Caetano, que foi prefeito de Camaçari de 2015 a 2019, evitou se estender. “Nós estamos lançando agora a BYD em Camaçari, né? Vamos ajudar a modernização a cidade e o estado, cada vez mais, com uma tecnologia de ponta”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp