Política

Luiz Carlos explica logística para realizar obras no Mercado Modelo; confira

Joilson César / BNews
O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Carlos, discursou durante entrega de obras nesta segunda no Mercado Modelo  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 18/12/2023, às 18h29 - Atualizado às 18h43   Tácio Caldas e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário muncipal de Infraestrutura, Luiz Carlos, explicou, no início da noite desta segunda-feira (18), quais foram os principais desafios para realizar a obra de requalificação do Mercado Modelo e, durante 12 meses, não prejudicar o trabalho dos permissionários do centro logístico e turístico da capital baiana.

O gestor detalhou qual foi a reação do prefeito Bruno Reis (União Brasil) quando ele sugeriu a colocação de uma tenda para a manutenção dos serviços de atendimento ao público. "[O prefeito disse:] não importa o quanto vai custar [a tenda], o importante é saber que os permissionários, os visitantes do Mercado Modelo possam ter conforto mesmo durante a obra", contou Luiz Carlos.

Luiz  Carlos ainda explicou o desafio de realizar uma obra em local onde o público continua transitando. "Não era uma obra simples em que você coloca uma máquina, derruba tudo e faz tudo de novo. Você trabalha onde as pessoas estão trabalhando; conseguimos fazer a obra e colocar a tenda", destacou.

O investimento foi de R$ 17 milhões. As intervenções no Mercado Modelo contemplaram recomposição da cobertura que existia, assim como pintura, revestimentos, nova iluminação e melhorias internas que respeitarem as características originais do edifício.

O espaço também ganhou rampas de acessibilidade para deslocamento de pessoas com dificuldades de locomoção, além de um elevador, enquanto que o subsolo foi requalificado para receber exposição cultural.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp