Política

Luiz Carlos fala sobre possibilidade de aproximação entre Republicanos e Governo Lula

Reprodução / Youtube
Na últimas semanas, corre nos bastidores a possibilidade de o partido apoiar o atual presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 13h46


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Republicanos em Salvador, Luiz Carlos, foi o entrevistado do BNews Entrevista, da BNewsTV, na edição da última terça-feira (8). Na oportunidade, o secretário municipal de Infraestrutura comentou sobre os rumores de uma aproximação do Republicanos com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com Luiz Carlos, apesar de o partido estar votando com o governo federal, não existe a possibilidade de o Republicanos integrar a base do petista. 

"Isso já foi ofertado, a gente não quis. Porque, se nós acreditássemos na gestão de Lula, nós teríamos ido apoiar Lula. A gente está torcendo para a gestão de Lula dê certo. O partido tem votado todos os projetos, mesmo que seja da base de Lula, que vão para Câmara, por exemplo, o partido votou a favor da reforma tributária. Por causa de Lula? Não, por causa da economia. Quando a economia cresce, você gera emprego e renda", disse. 

Luiz Carlos declarou ainda que o cenário que o Republicanos pode se encaixar é o mesmo que ocorre com o União Brasil - que, apesar de ter três ministérios, não faz parte da gestão petista.

"O partido não é base do governo e não é um ministério que vai encantar  a gente pra isso, apesar de termos no partido,que é plural, pessoas com trajetórias ligadas à esquerda. E se acontecer [de o Republicanos integrar o governo Lula], acredito que pode ser no formato que acontece no União Brasil, que é personalizado: o ministério é de fulano e não do partido”, destacou Luiz Carlos, que garantiu ainda que um eventual acordo em Brasília não vai interferir no posicionamento do em Salvador.

“Se isso viesse a acontecer, não interfere em nada em Salvador, porque o presidente [nacional do partido] Marcos Pereira. Ele tem dialogado com os presidentes  regionais para uma construção de apontar um melhor caminho pela regionalização”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp