Política

Luiz Eduardo Magalhães Guinle assume o Instituto ACM

BNews
Neto de Luiz Eduardo e bisneto de ACM, Guinle vem sendo apontado como candidato a Câmara dos Deputados na eleição de 2026  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/10/2024, às 10h48   Redação



Luiz Eduardo Magalhães Guinle vai assumir ainda este mês o cargo de diretor-presidente do Instituto ACM, entidade focada na cultura, preservação e promoção da memória do seu bisavô, Antônio Carlos Magalhães.

📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!

Ele deve atuar para expandir as atividades da instituição para a primeira infância. “Queremos desenvolver projetos sociais, seminários e pautas focadas nesse tema tão importante”, disse Luiz Eduardo em entrevista ao Alô Alô Bahia.

O futuro presidente do Instituto ACM tem experiência no assunto. Ele atuou na prefeitura de Jundiaí (SP), apontada como a cidade das crianças no Brasil pelos investimentos na primeira infância.

Luiz Eduardo revelou ainda que deve ampliar as atividades do instituto para outros campos. “Pretendo aumentar nossa atuação em todos os sentidos, trazendo mais projetos relevantes e ampliando o orçamento para que possamos impactar ainda mais a sociedade”, afirmou.

Guinle é neto do ex-presidente da Câmara dos Deputados Luiz Eduardo Magalhães, falecido em 1998, e bisneto do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, que morreu em 2007. Ele vem sendo cotado para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)