Política

"Lula acolheu bem Geraldo Júnior", afirma Jerônimo Rodrigues

Domingos Júnior / BNews
Jerônimo Rodrigues ainda afirmou que o ato foi institucional  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 19h05 - Atualizado às 19h06


FacebookTwitterWhatsApp

Durante lançamento do edital do Programa Cisternas nesta sexta-feira (19), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou o motivo do presidente Lula (PT) que esteve presente em Salvador na quinta-feira (18) não ter explorado mais a imagem do pré-candidato a prefeito Geraldo Júnior (MDB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Foi um ato institucional. Porque se nós fizéssemos isso, uma parte da imprensa ia perguntar 'foi um ato e Lula veio para um comício?' Então, nós temos toda a responsabilidade, nós somos gestores públicos. Ali tinham governadores, ex-governadores, deputados que conhecem a lei. Então qualquer vacilo aí, a gente condena uma pré-candidatura que vai dar certo. Nós não somos daqueles que subimos em grades de igreja para poder fazer campanha", disse ele.

"Ontem o Lula acolheu muito bem Geraldo, eu estava acompanhando todo o tempo, conversamos, dialogamos, mas não era ato político partidário. Nós vamos continuar trabalhando assim. Nós não vamos misturar os momentos para que a gente possa mostrar a política que nós queremos praticar na Bahia", continuou o governador.

Já questionado sobre a situação da ViaBahia, o governador ressaltou que se reuniu na segunda-feira (15) com o ministro Rui Costa e sua equipe, mas que está no Tribunal de Contas da União (TCU) e não pode movimentar porque é uma agenda federal.

"Eu comentei com Rui Costa para que a gente pudesse ter um prazo para caso não ande, a gente puder pedir uma ajuda ao presidente do TCU, o Bruno [Dantas] para ver se tem alguma coisa que a gente possa ajudar", finalizou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp