Política

Lula agradece mensagem de solidariedade de Barack Obama e fala em “cuidar da democracia”

Ricardo Stuckert/PR
Obama escreveu que o "mundo inteiro tem interesse no sucesso da democracia brasileira"  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 10/01/2023, às 12h42   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) agradeceu uma mensagem de apoio do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nas redes sociais, sobre os ataques terroristas à praça dos três poderes, em Brasília, no último domingo (8). 

Em seu perfil no Twitter, Obama escreveu que o mundo inteiro tem interesse no sucesso da democracia brasileira e que, juntos, "devemos rejeitar qualquer esforço para derrubar ou perturbar a vontade do povo brasileiro e afirmar a transferência pacífica de poder como pedra angular da democracia".

Lula respondeu a mensagem do ex-presidente americano citando que mundo sabe "a importância de defendermos e cuidarmos da democracia no Brasil" e agradeceu a solidariedade. 

Na segunda-feira (9), um dia após os atos, Lula conversou com o atual presidente norte-americano, Joe Biden, sobre os atos golpistas no Brasil.

Segundo comunicado emitido pelos dois governos, "Biden transmitiu o apoio incondicional dos Estados Unidos à democracia do Brasil e à vontade do povo brasileiro, expressa nas últimas eleições do Brasil, vencidas pelo presidente Lula".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp