Política

BNews em Brasília: Lula na Bahia? Jerônimo Rodrigues abre o jogo sobre vinda do presidente

Dinaldo Silva/BNews
Em entrevista exclusive, Jerônimo falou sobre quando será primeira viagem de Lula à Bahia após as eleições  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Na semana passada, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniram para debater assuntos sobre obras e investimentos no estado, além de conversar sobre a primeira visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a eleição presidencial.

Porém, a ida do chefe do Executivo à Bahia deverá ser adiada por conta dos ataques terroristas promovidos por bolsonaristas no último domingo (8) aos prédios dos Três Poderes em Brasília.

Em entrevista exclusiva concedida ao BNews na noite desta segunda-feira (9), na capital federal, onde esteve presente na reunião de Lula com todos os governadores dos estados e do DF, Jerônimo admitiu a possível mudança.

"Havíamos pensado que seria nesses próximos dias. O ministro Rui Costa, a ministra Margareth e Jaques Wagner estavam costurando isso com a gente. Temos alguns equipamentos do Minha Casa, Minha Vida analisados para ser entregues, e de institutos federais no interior", disse.

"Teremos que reprogramar. Oferecemos, sim, essa possibilidade de ele ir à Bahia para fazer essas entregas, de ele voltar para agradecer os votos, dar aquele abraço carinhoso nele nesse início de governo. Precisamos desse apoio, mas, infelizmente, com o que aconteceu ontem, é possível que ele não faça mais uma agenda de viagem até que essa situação seja resolvida", completou.

Assista à entrevista exclusiva completa:

*A repórter Daniela Pereira viajou a Brasília para acompanhar os desdobramentos do ataques contra os prédios dos Três Poderes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp