Política

Lula: "Bolsonaro é uma anomalia política"; assista

Reprodução / Twitter
O ex-presidente também disse que o atual mandatário não deveria existir  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 03/12/2021, às 18h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao podcast Podpah na quinta-feira (2), que Jair Bolsonaro (PL) é uma "anomalia política".

"Bolsonaro é uma anomalia política. Ele não era para existir. O povo brasileiro, pela luta que já fez, não era para ter uma figura grotesca...Ele é grosso", disse o petista.

Durante a entrevista, Lula ainda admitiu que o PT "errou muita coisa" e que o cantor Mano Brown estava certo quando disse, em 2018, que o partido não estava mais conseguindo falar com a população.

Leia também: Venda do Centro de Convenções já tem nova data para ser discutida na AL-BA

Após evento de Neto, Wagner diz que 'as pessoas estão se precipitando' e rejeita debate de idade

Recriação de jingle de ACM foi ideia da comunicação com 'pitacos' de Neto, diz coordenador

PT se afastou do povo

Ao ser perguntado sobre o momento do PT, disse que não se pode "sair da periferia" e que é necessário ir ao povo onde está.

Na eleição de 2018, o cantor Mano Brown disse em comício que o partido não tinha conseguido "falar a língua do povo". Questionado sobre isso, Lula disse que o artista aliado estava certo. "[Precisa] ir na porta de banco, vai na porta de fábrica, vai nos bairros. Conversar com o povo."

Sobre erros nos mandatos petistas, disse: "Acho que o PT errou muita coisa, deve ter errado, deve ter deixado de fazer coisas". Mas não detalhou quais são os erros que considera que o partido cometeu.

O ex-presidente disse que até quando se recebe vaia é preciso entender os motivos. Ele reclamou, porém, de quem pede que o PT faça autocrítica e disse que isso cabe aos adversários. "Nunca vi ninguém pedir para o Fernando Henrique Cardoso fazer autocrítica."

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp