Política

Lula com boné CPX: Bolsonarista baiana reforça fake news com facção criminosa

Reprodução / Redes Sociais
Deputada bolsonarista reforça fake news que atrela boné CPX de Lula com facção criminosa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 13/10/2022, às 10h06   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Talita Oliveira (Republicanos), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgou foto do ex-presidente Lula (PT) com um boné de sigla CPX, uma abreviação para “Complexo” usada principalmente no Rio de Janeiro. Após o líder petista usar o acessório em ato de campanha no estado, a ala bolsonarista tem feitos ataques com fake news relacionadas com facção criminosa.

Nos ataques feitos para Lula nesta quinta-feira (13), Talita Oliveira ainda usa termos como “ex-presidiário” para se referir ao presidenciável do Partido dos Trabalhadores, que disputa o segundo turno das eleições presidenciais deste ano com Bolsonaro.

“Ex-presidiário no Complexo do Alemão com boné de facção”, disse a deputada bolsonarista.

No Rio de Janeiro, a sigla CPX é usada por moradores e também por órgãos oficiais para se referir a regiões formadas por um grupo de favelas. A abreviação ainda serve para se referir a diferentes locais como, por exemplo, o Complexo da Penha (CPX Penha), Complexo da Maré (CPX Maré), Complexo do Salgueiro (CPX Salgueiro), por exemplo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp